sábado, 11 de julho de 2020

The Old Guard (2020)

The Old Guard, dirigido por Gina Prince-Bythewood, é um filme de ação e fantasia, apesar de se passar nos tempos modernos,  longe de ser genérico. Os filmes de ação protagonizados por mulheres estão sim ficando mais presentes, mas aqui temos um filme do tipo com um elenco de apoio que faz muito bem seu papel, com ótimas atuações, tornando alguns personagens carismáticos, lutas muito bem  coreografadas, usando pouco do artifício de corte de câmera (que cansa a vista e faz a gente ficar perdido) o que é um super ponto positivo. A trama é bem construída, nos apresentando bem o grupo principal do filme, mesmo sem contar de cara seu passado, ainda assim temos um background (plano de fundo) bom o bastante para entender o que está acontecendo e entender, conforme o tempo passa, com o que "estamos lidando" ao assistir o filme, como por exemplo o início que usa uma ferramenta cliché dos filmes, começar pelo "meio" do filme e mostrar as ações que levaram até aquele momento, aqui é usada de forma inteligente para mostrar do que são capazes. Em resumo, trama é simples, mas nos é apresentada de pouco a pouco, com os elementos fantásticos aparecendo com o desenrolar da história, podendo até pegar alguém de surpresa caso não tenham lido a sinopse por aí. Temos prováveis deuses ou mutações humanas e uma grande empresa farmacêutica que faz qualquer coisa por um novo produto. Um ótimo filme e que vale a conferida.

AVISO: Cenas fortes dos ferimentos.

Pôster do filme.

Sinopse: Mercenários com habilidades únicas (de verdade) são encurralados, tudo muda em suas (cansativas e solitárias) vidas. Uma nova integrante aparece.

O exército fazendo o que sabe de melhor.

Trailer:

2 comentários:

  1. Amei a crítica. Amei o filme. Amo essa mumulher. Sem defeitos tudo isso aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk, muito bom mesmo. Também adorei e quero a continuação.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra