quarta-feira, 29 de julho de 2020

Planeta dos Macacos: O Confronto [Dawn of the Planet of the Apes] (2014)

PARA LER A ANÁLISE DA PREQUELA DESTE FILME, CLIQUE AQUI


Planeta dos Macacos: O Confronto, dirigido por Matt Reeves, é o segundo filme da trilogia Planeta dos Macacos iniciada em 2011. É um filme forte, comparando humanos e macacos (deste universo), mostrando o que é a humanidade em si. O filme trata de família, amizade, e muita traição. 10 anos se passaram após o filme anterior, uma doença mortal, quarentena, revolta contra o isolamento (tudo muito familiar, não é?). O filme trata de resumir bem o período em poucos minutos,  nos situando no tempo e lugar. É muito interessante ver a diferença entre as comunidades e suas lideranças. E como figuras dos dois lados podem ser corrompidas. O Confronto é um ótimo filme,  com muitas cenas de ação e trazendo à tona uma grande mistura de sentimentos. nem todos são completamente vilões, assim como completamente mocinhos, a área cinza entre ambos os extremos é enorme e complexa, e o filme emula isso muito bem da vida real. Uma ótima continuação, que não mantém o nível do primeiro, mas o eleva ainda mais. Recomendo demais.

Pôster do filme.

Sinopse: Humanos e macacos tem um contato desastroso. A humanidade deve começar do zero ou buscar o conforto que sempre tiveram?

"Macacos não matam macacos."

O início do confronto.

Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra