sábado, 11 de julho de 2020

A Caverna [Time Trap] (2018)

A Caverna, dirigido por Ben Foster e Mark Dennis, é um filme de ficção científica e suspense muito interessante, para mim, uma ótima surpresa. Como o nome já diz, temos um pouco de "viagem no tempo" (ou algo bem parecido). A forma apresentada no filme sobre isso é muito bem feita, sem quebrar suas próprias regras. As coisas vão acontecendo num passo muito bom, sem nos deixar entediados e sempre prendendo nossa atenção. O ponto negativo foi apenas a personalidade dos personagens principais, ainda que jovens ou adolescentes, não há necessidade de constantemente negar tudo que está acontecendo durante o filme, ainda mais presenciando tudo de perto. Uma ou outra vez, tudo bem, mas o filme inteiro é cansativo. Tirando isso, é um ótimo filme com suspense e até ação, bem fora da caixinha, sem clichés e bem imprevisível, trazendo novos elementos a todo instante. Próximo ao fim, temos uma pequena exposição sobre o que está realmente acontecendo durante o filme, mas de certa forma, o filme termina de forma abrupta, não há uma real necessidade de ter uma continuação, mas seria ótimo de ver. É um filme bem divertido, ótimo para os amantes de um ótimo mistério com viagem no tempo.

Pôster do filme.

Sinopse: Um grupo de jovens vai à procura de seu professor desaparecido. Encontram uma caverna misteriosa recheada de segredos.

O viajante misterioso.

Trailer:

2 comentários:

  1. Muito bom mesmo, tirando os personagens. De fato parece que quanto mais velhos são os personagens mais sentem a necessidade de perguntarem um ao outro o que está acontecendo, o porquê está acontecendo e depois dizer que não pode estar acontecendo. Meu deus que sacooooooo. Mas eu gostaria de ver uma continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem cara de começar como um filme teen, mas o roteiro é até bem complexo pra isso, aí os personagens ficaram destoantes do resto

      Excluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra