Doutor Sono, dirigido por Mike Flanagan, é um filme de terror e suspense, com toques de ação. Continuação direta de O Iluminado (no qual você pode ler a análise clicando aqui), não só isso, mas uma grande homenagem ao filme original, lançado 39 anos antes. Eu assisti a versão estendida e algumas cenas que seriam do filme original são até de emocionar com o cuidado que tiveram em recriar cada detalhe. Seja no jeito de falar dos personagens, tons de voz, praticamente tudo, é muito parecido e remete ao original. Agora vou falar um pouco do filme em si. Me surpreendeu muito, é uma continuação que realmente funciona e expande o universo estabelecido no passado, é um filme mais leve em seu suspense, tem mais ação, as atuações são mais naturais, e certamente seu roteiro é mais complexo, sem deixar brechas para interpretações abertas como o anterior. Infelizmente, para entender o filme é necessário ter assistido o original antes, até mesmo para entender todas as referencias, mas vale a pena, porque ao todo formam uma história só, sobre relacionamento abusivo, alcoolismo, fuga da realidade, poderes sobrenaturais, redenção, etc. É um mundo rico em detalhes dramáticos, uma série de filmes que vale a pena conferir.
AVISO: Contém algumas cenas de nudez, violência gráfica e tortura com criança.
AVISO: Contém algumas cenas de nudez, violência gráfica e tortura com criança.
Pôster do filme. |
Sinopse: O menino cresceu, com muitos problemas herdados, e está em fuga de si mesmo. Agora deve ajudar outros iguais a ele para pagar sua dívida.
"Mas você já está cansado de estar doente e cansado?"
Trailer:
É muito bom mesmo. Achei que deu mais sentido ao Iluminado do que ele mesmo. Nunca vi antes uma sequencia valorizar tanto um filme. Amei, acho um filme sobre coisas profundas mas bem juvenil, porém algumas cenas são difíceis de parar de imaginar ou esquecer. A classificação indicativa de proibido para menores de 16 anos cai bem.
ResponderExcluirSim, um filme que consegue ser leve e pesado ao mesmo tempo. Também gostei dele valorizar tanto o primeiro filme, tem homenagens legais e bonitas, com uma história própria bem amarradinha ao anterior.
Excluir