sexta-feira, 17 de abril de 2020

Bird Box (2018)

Bird box, dirigido por Susanne Bier, é um filme de suspense e terror onde os monstros não são vistos por nós em momento algum. Já vimos isso antes em Sinais, de 2002 e dirigido por Shyamalan, mas aqui o diferencial é na história. Caso o monstro seja visto, a pessoa é levada a cometer suicídio, lembrando histórias de horror cósmico onde o monstro é informação demais para o cérebro humano processar. Então para "nos proteger do mesmo fim", os monstros não são mostrados, fazendo o filme ser todo estruturado sobre as ótimas atuações de Sandra Bullock, John Malkovic, e mesmo os atores menos conhecidos, atuando como pessoas comuns em um Apocalipse, que não sabem o que estão enfrentando, mas entendem os riscos, enquanto uns se apegam a outros sobreviventes e outros preferem passar por cima de qualquer um para se manter vivos (ou não). Bird Box surpreende porque a primeiro momento, pensamos que é um filme que vai e volta no tempo, nos flashbacks, mas é um filme que se preocupa mais com o passado a ser contado. É um filme muito bom, que surpreende o quanto tem que surpreender.

Pôster do filme.

Sinopse: Um Apocalipse se inicia com suicídios em massa por todo o mundo. Um grupo de pessoas passa a entender o motivo e encontrar uma forma de sobreviverem.

Malorie protegendo Garota e Garoto.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra