segunda-feira, 20 de abril de 2020

O Serviço de Entregas da Kiki [Majo no Takkyūbin] (1989)

O Serviço de Entregas da Kiki, dirigido por Hayao Miyazaki, é um anime do Studio Ghibli tão fofo que te faz vomitar arco íris por aí. Tem uma história simples demais, mas cheia de encanto e doçura. É um anime que trata principalmente do amadurecimento a partir da independência, mas tendo como base o auto conhecimento. Aqui a bruxaria é usada como metáfora para o auto conhecimento, a intuição e como as boas amizades a ajudam a passar pelos processos da vida.
A ambientação é linda demais, pode-se perder tempo olhando as paisagens, quando não estiver olhando os detalhes fofos nos personagens. De verdade, o que não falta aqui é fofura, mas nem tudo são rosas, ou são, porque essas tem espinhos. O filme tem seus momentos duros também, poucos, mas pra mostrar que a vida nem sempre é fácil ou justa. Kiki é um desses filmes que nos fazem bem, nos deixam de alto astral, nos fazem sorrir. E por ser um filme que nos ajuda a amadurecer também, assim como a personagem, é algo ótimo pra se assistir num momento que esteja precisando de algo leve. 

Pôster do anime.

Sinopse: Uma bruxinha está para completar seu treinamento de um ano fora de sua cidade. Por conta própria (e do seu gato preto que rouba a cena).

Kiki e Jiji em mais uma de suas entregas.

Trailer: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra