sexta-feira, 3 de abril de 2020

Jojo Rabbit (2019)

Filme sugerido por Kleber Rocha. Muito obrigado pela sugestão. Espero que goste ❤️.

Comecei a assistir Jojo Rabbit, dirigido por Taika Waititi, com uma pulga atrás da orelha. Um filme que se inicia como uma comédia bem escrachada com crianças nazistas treinando para o campo de batalha e para matar judeus, onde uma delas tem o próprio Hitler como amigo imaginário. As piadinhas eram engraçadas, mas ficava com aquele sentimento de que tinha algo errado (será?), talvez por um dos melhores personagens do filme ser Hitler (sendo vivido pelo próprio diretor). E de repente, o filme começa a ficar mais sombrio e equilibrar seu humor com toques de drama, mas faz isso tão naturalmente que é difícil perceber a mudança até ocorrer algumas reviravoltas. A mãe de Jojo rapidamente sobe ao posto de melhor personagem, por sua doçura e visão de vida. Logo não sabemos mais quem é melhor ou pior. Os atores se entregam mesmo em seus papéis e suas histórias cativam. Logo notamos que o nazismo na história é só consequência, uma metáfora da nossa realidade, uma sátira sobre fanatismo, enxergar inimigos nos nossos próximos, entre outras coisas. Jojo começa como um filme escrachado de comédia, mas termina nos dando uma lição sobre amizade, doçura, coragem. Um filme que ao fim diverte e emociona.

Pôster do filme

Sinopse: Um menino nazista fanático não consegue ser exatamente como gostaria, mas está sempre fazendo seu melhor, mesmo que não seja o melhor para os outros.

"Você olha um tigre nos olhos. E confia sem medo. É isso que é ser mulher."

Jogo em treinamento com seu melhor amigo Hitler.

Trailer:

2 comentários:

  1. A sensação de que tem algo muito errado com o humor do filme, é muito presente até a gente lembrar que nos governos totalitaristas não existe ética com crianças e que esse filme leva com muito amor e naturalidade questões profundas. Achei o filme lindo não deu aquela sensação de tristeza de niilismo ou desesperança mas tudo é muito Marcante. Amei a crítica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa...nem tinha pensado nisso, faz sentido mesmo então esse sentido de algo errado.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra