Sugerido por Pollyana de Ruas e Rodrigo Barreto. Espero que gostem. ❤️❤️
Nosso Lar é um filme nacional, dirigido por Wagner de Assis, baseado na obra de mesmo nome, psicografada pelo médium Chico Xavier. Se trata de um filme religioso, mas para os mais céticos, pode ser assistido como uma obra de ficção científica, pois a história contada, sobre a evolução do personagem retratado tem sua importância, assim como um filme nacional desta proporção e diferencial também tem.
O filme se passa próximo a Segunda Guerra Mundial e acompanhamos um médico brasileiro que de certa forma é egoísta e com ego inflado, e certamente muito arrogante, e após sua morte, vemos sua evolução no pós vida, pelas etapas e processos que levam à sua evolução espiritual em uma Colônia Espiritual.
Achei as atuações por muitas vezes engessadas, mas contidas e sérias. Nada caricatas demais. Imaginei que fosse por conta do período em que se passa, mas outras obras tem outras visões desta época. Acredito então que fosse algo com a produção em si. No início falei que o filme pode ser interpretado como ficção científica pela utilização de tecnologias no outro mundo. O que está a frente do nosso tempo pode ser visto como tecnologias avançadas, mas em outros tempos poderia ser visto simplesmente como magia. Nosso Lar é um filme que fala pesado sobre justiça, sobre bondade e sobre todos merecerem uma segunda chance (cada qual em seu tempo). Vale a pena dar uns conferida se tiver mente aberta, ainda mais quando temos em filmes variados com valores cristãos atrelados sem se importarem com outras religiões mundiais.
Pôster do Filme. |
Sinopse: Um médico se encontra no pós vida, passando por suas camadas e aprendendo a lidar com sua "nova vida".
"Sempre há tempo de recomeçar."
Os moradores da Colônia Espiritual Nosso Lar. |
Interessante gosto de filmes e séries assim, com certeza assistirei!
ResponderExcluirNa época que assisti o Trailer me chamou muito a atenção também. Volte sempre. Volte pra dar sua opinião depois que assistir. ❤
ExcluirFiquei interessada. 👍🏾
ResponderExcluirAssista sim. Volta depois pra dizer se valeu a pena?
ExcluirO que mais gostei do filme foi poder conhecer mais de perto e de maneira dramatizada alguns fundamentos da crença espírita, uma demonstração de como perceber que uma atitude é ruim não é sinal de evolução necessariamente, é preciso trabalhar para evoluir, E se arrepender dos erros ou reconhecer o sofrimento não isenta as pessoas das consequências dos seus atos. É daqueles filmes para ver com calma e com a mente aberta.
ResponderExcluirGostei também, achei muito interessante a "roupagem" que deram ao "outro lado", achei que foi de uma forma bem incomum de retratar.
Excluir