Filme escolhido e recomendado por Laís Guerra. Espero que goste da análise. 💓💓💓
A Ilha, dirigido por Michael Bay, é uma ficção científica cheia de ação, com um toque de romance. O mistério em seu início é muito bom, o desenrolar da trama tem um ótimo ritmo, o roteiro é bem escrito, com uma história muito interessante ,onde tudo vai sendo explicado na hora certa. A história se passa em 2019 e é engraçado ver a visão do futuro de um filme de 2005. O filme tem uma filmografia bonita, pecando um pouco apenas em algumas cenas de ação por serem muito tremidas, bagunçando um pouco a imagem. A Ilha trata da desumanização de pessoas em prol da ciência e/ou dinheiro, do papel de grandes corporações subjugando pessoas do modo que quiserem, sem uma fiscalização coerente (ou pelo menos imparcial), além da clássica: o capitalista no papel de um deus. Vale a pena assistir esse filme, ótimo para os amantes de ficção científica.
Sinopse: Uma colônia de sobreviventes é mantida em um regime social rígido, em troca de uma chance de seus moradores irem à uma ilha paradisíaca, o que parece bom demais para ser verdade.
Trailer:
Ameeei a análise, amor. E amo esse filme! Ele é sobre tanto mais, tantos dilemas éticos e sobre moral tbm. Mas principalmente sobre o efeito de se perguntar de onde e para onde vão os tubos. ;)
ResponderExcluirObrigado, amor. Ótima referência kkk e ótimo filme também. Acho que daria pra fazer uma continuação desse filme, com um roteiro bem trabalhado.
Excluir