Por Lugares Incríveis, dirigido por Brett Haley, é um filme de drama e romance (baseado num livro de mesmo nome escrito por Jennifer Niven), bem dolorido,mas que vale a pena ser visto. Ele começa com doçura em um momento complicado, entre pessoas complicadas. Em certo momento do filme, ele nos faz acreditar que vai ser só mais um romantizando transtornos e relacionamentos abusivos, mas de repente, as consequências são mostradas, de forma crua e dolorida. Não é inesperado para quem tem ou teve experiências do tipo, mas certamente é uma forma de apoio às pessoas que precisam, sendo uma forma de mostrar que estas não estão sozinhas, que há uma rede de apoio para elas. O filme nos mostra a importância da comunicação, mesmo em momentos em que as palavras parecem não fazer sentido, é importante expressar o que se sente nos momentos sombrios, para deixar as emoções fluírem sem se perder em meio a elas, mesmo que seja apenas para não sucumbir à pressão. Um filme necessário, mesmo que nos deixe melancólicos.
quarta-feira, 12 de agosto de 2020
Por Lugares Incríveis [All the Bright Places] (2020)
AVISO: O filme trata sobre suicídio e depressão.
Sinopse: Uma garota em um momento complicado de sua vida encontra um apoio, com sua própria história e com seus próprios momentos.
Trailer:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amei a crítica. Só de lembrar já estou chorando de novo rsrs. Não por ser um drama mas pela realidade que esse filme trata sem explorar excessivamente o sofrimento. Acho ele bem necessário e fiquei grata pela oportunidade de sentir falta, amor e pensar sobre os que se foram pela depressão e o suicídio.
ResponderExcluirÉ um filme bem necessário mesmo, apesar de ser doloroso de certa forma, mas da forma que faz parte da vida mesmo.
Excluir