Twin Peaks, dirigida por David Lynch, é uma das melhores séries que já assisti, mas não posso dizer isso dela completa, ainda assim, é genial demais. Vou explica: Twin Peaks não é apenas uma série. Em ordem de lançamento, ela tem duas temporadas (1990-1991), um filme (1992), e a 3ª temporada (2017) que continua a história das primeiras temporadas, 25 anos depois, na ficção e na realidade. A história é focada no mistério do assassinato brutal de uma estudante e a chegada de um agente do FBI à até então pacata cidade de Twin Peaks para solucionar o caso. Conspirações, intrigas familiares e românticas vão acontecendo, elementos fantásticos vão sendo inseridos, e o mistério só aumenta. A segunda temporada dá resposta ao assassinato, pelo menos um culpado (ou dois) é apresentado, mas a conspiração só aumenta, estas duas temporadas são de certa forma leves, cativantes e extremamente viciantes. Após isso, o filme conta a história do assassinato pelos olhos da vítima, por toda uma semana antes do acontecimento, apresentando algumas cenas de nudez, e o envolvimento dos elementos fantásticos com a vítima. E a terceira temporada se trata do retorno do agente do FBI à história (e ao seu mundo) 25 anos depois da segunda temporada, além de mais elementos fantásticos sendo apresentados à história, com muuuuuita lentidão, sangue e nudez. Traz muitas referências às primeiras temporadas, mas principalmente ao filme. A história aqui se arrasta muito, sem necessidade, às vezes com cenas estáticas, com grande pretensão de ser algo artístico e culto, perdendo o foco da simplicidade das temporadas anteriores. Ainda assim, a sensação de nostalgia ao assistir a reunião de certos personagens é demais, apesar de essa reunião acontecer apenas próximo ao último episódio. Outro ponto negativo foi o final em aberto em vários sentidos, conseguimos adivinhar algumas coisas mostradas, mas na base das suposições e teorias. Fazer os espectadores criarem suas teorias sempre foi um ponto forte da série, mas enquanto tinha carisma. Nesta temporada, com toda a lentidão e história que até então parece sem foco (ou ficamos assim por conta da falta de explicações de certas coisas) e não termos nosso herói de verdade até o fim se tornam um tipo de tortura que suportamos apenas por curiosidade. Vale muito a pena assistir as 2 primeiras temporadas e o filme, muito mesmo, tanto pelo carisma dos personagens ou das relações entre si, quanto pelos mistérios que envolvem Twin Peaks, mas assista a terceira por sua conta e sanidade em risco, porque é isso, pura insanidade.
AVISO: A partir do filme, há nudez, a partir da terceira temporada, muito sangue e violência gráfica, nudez e algumas cenas de sexo.
Sinopse: Um assassinato brutal ocorre, cabe a um recém chegado agente do FBI solucionar este caso, com ajuda dos moradores, sejam humanos ou algo mais.
Trailer:
Ai 1 e 2 temporadas, que saudade. Ate esse ponto é a melhor série.
ResponderExcluirEssa habilidade de síntese é invejável, 3 temporadas e 1 filme, 25 anos entre elas resumido perfeitamente há alguns parágrafos! Parabéns!
Ooown, obrigado amor. Saudades dessa série também. Eu gostei até do filme, mostrando pelo olhar de Laura que as coisas não simplesmente aconteceram, e ela vinha sofrendo há tempos já.
Excluir