domingo, 23 de agosto de 2020

O Homem da Terra [The Man from Earth] (2007)

Franquia sugerida por e dedicada ao meu amigo Rodrigo Barreto. Espero que goste da análise.💓💓💓


O Homem da Terra, dirigido por Richard Schenkman, um filme de ficção científica (pelo rumo da história em si) e drama que é surreal de tão bom, com uma história incrível, que nos prende de início ao fim, de cair o queixo, e que se passa praticamente inteiro em uma sala de estar, com uma história sendo contada de um personagem para os outros. Vou ser sincero, estou até agora em choque por como um filme tão simples consegue ser tão intrigante e instigante. Em resumo, temos um professor que, sem aparente motivo, decide sair de seu emprego. Seus amigos tentam de todas as formas convencê-lo a contar o motivo, só não esperavam que seria uma loucura sem tamanho, contada com toda a paciência do mundo, passando por várias eras históricas. Um filme que começa descompromissado, me passou a sensação até de que seria um filme simples, mas com o avançar da trama, temos passagens com tanta filosofia, sobre vida e morte, perspectivas diferentes sobre religião, sobre amor, e sobre humanidade. Um dos melhores filmes que já assisti, recomendo demais que assistam também, caso o façam, adoraria saber o que pensam sobre. 

Pôster do filme.

Sinopse: Um professor à ponto de deixar seu emprego é confrontado sobre o motivo por seus colegas. O motivo faz a noite ser curta para tanta história.
 
"Acho que simplesmente aconteceu."

John Oldman contado sua louca história aos seus amigos.

Trailer:

2 comentários:

  1. Eu tenho recomendado esse filme com sendo um filme sobre a experiencia humana com a religião e com a ciência, como é tudo muito pequeno e parecido do olhar da passagem do tempo. Como o ser humano é petulante com as ilusões que elege...enfim. Maravilhoso o filme e a crítica. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooown. É realmente um filme gostoso de se assistir. Faz a gente ter aquela sensação de que somos tão pequenos, mas tão importantes ao mesmo tempo. Um filme que com toda sua grandeza não nos deixa com aquele sentimento de sozinhos no mundo, ou de vazio. Temos tantos, tanta gente, tanta coisa, só não aproveitamos tanto quanto deveríamos.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra