sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Meu Amigo Totoro [Tonari no Totoro] (1988)

Meu Amigo Totoro, dirigido por Hayao Miyazaki, é um clássico anime de fantasia dos Studios Ghibli. Se trata, acima de tudo sobre a infância, sobre paternidade (diferente das comuns, e que deveria ser vista mais comumente em nossa realidade) e sobre cultivar novas amizades e a importância disso (mesmo que seja com seres não-humanos felpudos). Aqui vemos como realmente a infância é nossa fase mais inocente, onde podemos tanto querer o bem de todos como querer o nosso também, sem nos importamos de ser um ato egoísta (talvez), toda criança tem seus momentos de querer algo pra já, a ponto de fazer birra. É engraçado ver a reação dessas crianças à coisas que assustariam à muitas pessoas adultas, ou até mesmo as crianças de nossa era, que não precisam mais utilizar de sua imaginação pois já tem tudo pronto para ser consumido em suas telas. Aqui, por mais que o ambiente seja lindo, temos noção do lugar para onde se mudam, o quão inseguro é, mesmo assim, o bom humor e alto astral do pai que não se deixa abalar com suas filhas é demais, e um exemplo que em meio ao nosso caos atual, muitos não conseguem seguir. Merece ser visto por cada detalhe, sua história gostosa e cheia de doçura, com momentos finais TENSOS, mais que deixa nossa alma lavada e com o astral lá em cima, cantarolando a música tema. Super Recomendo esse anime.
 
Pôster do anime.

Sinopse: Após uma mudança, uma família passa a se acostumar com a nova casa (ou que ainda resta dela) e seus "antigos moradores", fazendo amizade com a vizinhança e com as criaturas existentes na floresta.
 
As irmãs e as criaturas da floresta.
Trailer:


Clique aqui e veja onde o filme está disponível em "Watch on this services".

2 comentários:

  1. Que critica fofinha, devia chama de fofritica Kkkkkk.Acho que Totoro é a contemplação diária daquilo que se tem e do que há de enfrentar. E diferente do que se reconhece no ocidente, é algo comum na vida das crianças. Um filme muito lindo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK.
      Sim,muitas obras orientais mostram isso, que algumas coisas que são tabus aqui no ocidente são comuns da vida, como a própria morte, por exemplo.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra