quarta-feira, 29 de abril de 2020

Atlantis: O Reino Perdido [Atlantis: The Lost Empire] (2001)

Atlantis: O Reino Perdido, dirigido por Gary Trousdale e Kirk Wise, é uma animação da Walt Disney que em sua época se diferenciou por não ser um musical. Aliás, é uma animação cheia de cenas de ação, bem rápidas e empolgantes, e com uma história sendo bem apresentada. Lembra um pouco Stargate (Clique aqui para ver a análise) pelo visual e vários elementos da história, mas comuns em outras obras também, como Avatar.A animação conta também com uma comédia de muito bom humor (apesar talvez dos estereótipos raciais), são apresentadas piadas rápidas o tempo inteiro.
A animação trata de descobertas históricas sobre Atlantis, um pesquisador feito de chacota, um grupo de mercenários, toda aquela história que já vimos antes, do tipo que nunca fica velha. É também mostrada a importância da preservação cultural da sociedade, manter a história, não esquecer erros passados, tudo para evoluir a sociedade. Atlantis é uma ótima animação com muita ação e bom humor.

Pôster do filme.

Sinopse: Um jovem linguista quer realizar o sonho de seu avô aventureiro, ele nunca imaginou que estivesse tão próximo disso por conta de uma aposta.

Nossos heróis olhando o horizonte de Atlantis.

Trailer:

Cada Vez Que Eu Morro [Every Time I Die] (2019)

Filme sugerido por Sanandra. Muito obrigado pela força e espero que goste ❤️❤️❤️


Cada Vez Que Eu Morro, dirigido por Robi Michael, é um filme incrível e surpreendente, em todos os sentidos. Começa usando um artifício de câmera raro e pouco utilizado no cinema (infelizmente), e é utilizado para nos pormos no lugar do personagem.
A surpresa está em esse artifício ser muito bem utilizado para construir o suspense do filme. Várias surpresas no filme só são surpresas de fato por conta disso. O filme é recheado de reviravoltas bem dramáticas, cada cena é o pedaço de um quebra cabeça maior, seu fim nos deixa com a pulga atrás da orelha, é ótimo assistir acompanhado só pra podermos conversar sobre nossas teorias. Mas é um filme violento, com mortes e algum sangue. Quem normalmente assiste filmes de ação já deve estar acostumado, mas esse é um filme de suspense, um thriller psicológico com um pé no sobrenatural.
Sua narrativa é confusa, mas faz parte da nossa jornada. Se você estiver empenhado, tudo fará sentido. Cada Vez Que Eu Morro, é um filme surpreendente, por sua inteligência e criatividade. Com certeza vale a pena dar uma olhada.

AVISO: Contém algumas cenas de violência gráfica.


Pôster do filme.

Sinopse: Um rapaz começa a ter apagões em sua vida, até ser convidado para um fim de semana fora, com seus amigos. Tudo no que resta de sua vida e dos seus amigos muda a partir daí.

Como diferenciar o mundo real dos sonhos?

Trailer:
 

terça-feira, 28 de abril de 2020

Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral [FILME NACIONAL] (2017)

CLIQUE AQUI PARA DAR UMA OLHADA NA PREQUELA DESTE FILME.

 
Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral é a continuação de Cine Holliúdy, dirigido também por Halder Gomes. Este é um filme que poderia ter me decepcionado se eu estivesse com as expectativas altas, por sorte eu não estava. Este é um filme mais comercial do que o primeiro, talvez você nem precise de legenda para assistir. A história se passa alguns anos depois do primeiro, onde o foco é o mesmo personagem do primeiro, com a adição de elementos de ficção científica, e um humor ainda mais escrachado, beirando o constrangedor. O filme traz críticas pesadas (e ótimas) sobre a relação entre religião, corrupção política e (a destruição da) cultura, mas suas piadas exageradas podem tirar o foco dessas críticas.
Cine Holliúdy 2 tem muuuuuitos defeitos, recomendo para quem realmente gostou do primeiro e quer um pouquinho mais daquele universo, mas é cansativo em muitas partes.

Pôster do filme.

Sinopse: Nosso herói tem um encontro com seres de outro mundo, e isso o faz ter idéias sobre um novo filme.

A cidade de Pacatuba recebendo novos visitantes.

Trailer: 

Cine Holliúdy [FILME NACIONAL] (2013)

Cine Holliúdy é um filme brasileiro de comédia, dirigido por Hélder Gomes, que se passa nos anos 70 no interior do Ceará. O filme é focado em uma família que se muda para outra cidade, para pôr em prática seu sonho enquanto a evolução tecnológica traz empecilhos em seu caminho. Cine Holliúdy se trata das consequências do cinema mundial no cenário brasileiro, dos avanços tecnológicos no interior, da politicagem em cidades pequenas, entre várias outras coisas. O interessante é o modo de falar dos personagens, foi mantido o linguajar local, então aconselho a quem assistir utilizar legendas, de verdade. Além disso, o humor é característico do interior nordestino (qual a obsessão com testículos, afinal?). Cine Holliúdy é um ótimo filme de comédia brasileiro, com certeza cumpre seu papel de divertir para quem gosta de um humor bem escrachado.

Pôster do filme.

Sinopse: O cinema está chegando ao interior, mas a TV entra na disputa. Cabe a um sonhador vencer essa guerra.

Francisgleydsson e sua família.

Trailer:

 


CLIQUE AQUI PARA DAR UMA OLHADA NA SEQUÊNCIA DESTE FILME.

sábado, 25 de abril de 2020

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei [The Lord of the Rings: The Return of the King] (2003)

CLIQUE AQUI AQUI PARA DAR UMA OLHADA NA PREQUELA DESTE FILME


O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
, dirigido por Peter Jackson é o último filme desta trilogia. Um filme com muito drama, mas merecido e cabível com todo o desenrolar da trama. Aqui acontece a última guerra a pôr em risco a Terra-Média e seus habitantes. Tudo nas mãos da Sociedade do Anel. Algo que me deixou com uma pulga atrás da orelha foi usarem escuridão como aspecto para o mal, isso acontece em várias outras obras, mas desde o início, a cada 5 minutos aparece um novo "item negro do mal" (portão negro, navios negros, exército negro), e é um mundo tão vasto e criativo, usando termos tão datados (por mais que possa ser erro (proposital) de tradução ao confundir dark com black, sombrio com negro). Não tira o brilho nenhum da trama, mas chega a ser cômico em alguns momentos, simplesmente não dá pra deixar passar despercebido. 
A história é concluída magistralmente, como deveria ser, "pondo os pingos nos Is" e deixando tudo bem amarradinho.

Pôster do filme.


Sinopse: A saga do Um Anel chega ao seu fim dramático, enquanto a guerra contra o Olho continua.

"Dou esperança aos homens. Não guardo nenhuma para mim mesmo."

Frodo e seu inseparável amigo Sam.

Trailer:

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres [The Lord of the Rings: The Two Towers] (2002)

CLIQUE AQUI PARA DAR UMA OLHADA NA PREQUELA DESTE FILME 


O
 Senhor dos Anéis: As Duas Torres, dirigido por Peter Jackson, é o segundo filme da trilogia épica, onde este se divide em algumas subtramas. Temos a continuação da saga do Um Anel, a defesa de uma cidade contra um ataque devastador, enquanto há a tentativa de trazer mais companheiros à guerra. Tem de tudo no filme, muitas cenas de guerra, tem romance, comédia e muuuito drama, mas bem balanceado com o resto do filme. Continuamos presos à trama e prontos para o terceiro capítulo. 

Pôster do filme.

Sinopse: A saga do Um Anel continua, enquanto uma cidade está sendo atacada, e enquanto novos companheiros tentam ser trazidos à guerra. 

"As mulheres daqui aprenderam há tempos. A espada mata até quem não tem uma. "

Um bom rei não só protege, mas também luta ao lado de seu povo.

Trailer:


 

CLIQUE AQUI PARA DAR UMA OLHADA NA SEQUÊNCIA DESTE FILME

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel [The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring] (2001)

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, dirigido por Peter Jackson, é um filme de fantasia, num mundo do tipo medieval, com magia e criaturas mitológicas. Ele inicia estabelecendo sua base, apresentando seus personagens para depois apresentar seu mundo, mas de maneira fluída e calma. Logo as coisas começam a desandar e entendemos como este mundo está prestes a entrar no caos. Este filme é o primeiro de uma trilogia épica de aventura e fantasia, sobre amizade e companheirismo, romance, com cenas de batalhas épicas, e com certeza muita confusão com os hobbits, por mais que isso soe Sessão da Tarde demais.

Pôster do filme.

Sinopse: O início da saga do Um Anel. A Sociedade é formada para cumprir a tão importante missão.

"Muitos que vivem merecem morrer. Alguns que morrem merecem viver. Você pode lhes dar vida, Frodo? Então não seja tão ávido para julgar e condenar à morte."

Frodo e o Um Anel.

Trailer:


CLIQUE AQUI PARA DAR UMA OLHADA NA SEQUÊNCIA DESTE FILME

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Não Olhe [Look Away] (2019)

Filme escolhido por LAÍS GUERRA, espero que goste da análise 💓💓💓


Não Olhe é um filme canadense dirigido por Assaf Bernstein, do gênero drama e terror psicológico ou sobrenatural. É um filme denso, sombrio e de certa forma doloroso, tratando de vários transtornos numa família complicada. O filme passa toda sua história com naturalidade, deixando margem a todo momento para sua devida interpretação. Os personagens não são carismáticos, mas pode haver uma identificação com alguma das situações do dia a dia, talvez não se você for negro (o filme tem no máximo um único ator negro), ou se você for pobre (só tem gente rica no filme).
Seu fim é melancólico, para quem não gosta de finais tristes, acho que deve se manter longe. Ou talvez aqueles que preferem se manter longe de nudez e algumas mortes, estas com um grau de realismo que me chocou, os machucados não são expostos, mas a atuação e a tensão do momento são realmente surpreendentes. Não Olhe foi um filme interessante, vale a pena dar uma olhada se você já não estiver tendo um dia pesado ou difícil, como eu disse, é um filme denso. 

AVISO: Contém cenas de nudez e violência (não são do tipo "violência grotesca", são do tipo "violência com realismo")

Pôster do filme.

Sinopse: Uma moça com problemas no colégio também tem problemas em casa, e também tem problemas consigo mesma. Ela tem problemas.
 
Maria e Airam, lados da mesma moeda.
Trailer: 

Motoqueiro Fantasma [Ghost Rider] (2007)

Motoqueiro fantasma, dirigido por Mark Steven Johnson, é um daqueles filmes tão ruins que chegam a ser bom kkkk. O filme é adaptação dos quadrinhos da Marvel. Sua trama até teria bastante potencial, mas nada é explicado, praticamente nenhum vilão é apresentado e as lutas ocorrem em questão de minutos. Os personagens fazendo poses dignas de gibis são tão forçadas que beiram o cômico. Os efeitos até que são bons, mas parece que encurtaram as lutas justamente para não terem mais trabalho de CGI. Além disso, pode-se sempre sentir um "aperto" nos cenários. Dificilmente vemos ambientes abertos durante o filme, não se sabe se por questão de orçamento ou algo do tipo. Motoqueiro fantasma é um bom filme, preparando caminho para sua continuação, mas fica o gostinho de que poderia ser muito mais. 

Pôster do filme.

Sinopse: Um motociclista faz um pacto com o próprio diabo e precisa lidar com as consequências com o passar dos anos, ainda mais com uma atualização chegando ao contrato.

Johnny Blaze preparado para sua última batalha.

Trailer: 

 

PARA LER A ANÁLISE DA SEQUÊNCIA DESTE FILME, CLIQUE AQUI.

segunda-feira, 20 de abril de 2020

O Serviço de Entregas da Kiki [Majo no Takkyūbin] (1989)

O Serviço de Entregas da Kiki, dirigido por Hayao Miyazaki, é um anime do Studio Ghibli tão fofo que te faz vomitar arco íris por aí. Tem uma história simples demais, mas cheia de encanto e doçura. É um anime que trata principalmente do amadurecimento a partir da independência, mas tendo como base o auto conhecimento. Aqui a bruxaria é usada como metáfora para o auto conhecimento, a intuição e como as boas amizades a ajudam a passar pelos processos da vida.
A ambientação é linda demais, pode-se perder tempo olhando as paisagens, quando não estiver olhando os detalhes fofos nos personagens. De verdade, o que não falta aqui é fofura, mas nem tudo são rosas, ou são, porque essas tem espinhos. O filme tem seus momentos duros também, poucos, mas pra mostrar que a vida nem sempre é fácil ou justa. Kiki é um desses filmes que nos fazem bem, nos deixam de alto astral, nos fazem sorrir. E por ser um filme que nos ajuda a amadurecer também, assim como a personagem, é algo ótimo pra se assistir num momento que esteja precisando de algo leve. 

Pôster do anime.

Sinopse: Uma bruxinha está para completar seu treinamento de um ano fora de sua cidade. Por conta própria (e do seu gato preto que rouba a cena).

Kiki e Jiji em mais uma de suas entregas.

Trailer: 

Destino Especial [Midnight Special] (2016)

Destino Especial, dirigido por Jeff Nichols, é um filme de estrada, o tipo de filme onde o objetivo é ir do ponto A ao ponto B, mas aqui caímos de paraquedas na história. Tem um suspense muito bem construído, envolto de muito mistério. Não sabemos quem são os personagens, por que fazem o que fazem, de onde eles vem, para onde vão, quem é o garoto, e por que os óculos de natação. Mas até o fim todas as perguntas são respondidas. Pelo menos a maior parte delas. O filme trata de revelar seus segredos, mas ainda explora bem a relação entre pai e filho, e a amizade do garoto com o colega de fuga. O fim não chega a ser 100% surpreendente, ainda assim é um fim satisfatório, pois era realmente para onde a história nos levava. Destino Especial é um bom entretenimento para quem gosta de suspense e mistério e está sem saber o que assistir no momento.

Pôster do filme.

Sinopse: Um garoto é dado como sequestrado, é levado só à noite entre os esconderijos por 2 homens. Todos os perseguem. Eles tem uma data limite para chegar ao seu destino. O garoto não pode nunca tomar sol.

O garoto Alton Meyer mostrando seu potencial.

 Trailer:

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Stargate - A Chave para o Futuro da Humanidade [Stargate] (1994)

Stargate, dirigido por Roland Emerich, começa um pouco lento, apenas para estabelecer sua base de roteiro, mas assim que a história decola, vira um filme muito interessante e com história criativa. Uma ficção científica misturada com mitologia egípcia, com ação, aventura e efeitos especiais ótimos para a época. O ator que faz o vilão tem uma atuação hipnotizante, nos fazendo esperar por mais aparições conforme o  avançar do filme. Talvez pudesse ser melhor aproveitado no futuro da franquia, mas esta sendo tão longa como é,  com tantas séries spin-off, significa talvez que a escolha tenha sido a melhor. Stargate foi e continua sendo um dos meus filmes preferidos de ficção científica. 

Pôster do filme.

Sinopse: Um objeto peculiar é encontrado no Egito em uma escavação no ano de 1927. No presente, é descoberta a função deste objeto e como seu uso pode mudar a viagem espacial.

O linguista Daniel e o soldado Jack.

Trailer:

Bird Box (2018)

Bird box, dirigido por Susanne Bier, é um filme de suspense e terror onde os monstros não são vistos por nós em momento algum. Já vimos isso antes em Sinais, de 2002 e dirigido por Shyamalan, mas aqui o diferencial é na história. Caso o monstro seja visto, a pessoa é levada a cometer suicídio, lembrando histórias de horror cósmico onde o monstro é informação demais para o cérebro humano processar. Então para "nos proteger do mesmo fim", os monstros não são mostrados, fazendo o filme ser todo estruturado sobre as ótimas atuações de Sandra Bullock, John Malkovic, e mesmo os atores menos conhecidos, atuando como pessoas comuns em um Apocalipse, que não sabem o que estão enfrentando, mas entendem os riscos, enquanto uns se apegam a outros sobreviventes e outros preferem passar por cima de qualquer um para se manter vivos (ou não). Bird Box surpreende porque a primeiro momento, pensamos que é um filme que vai e volta no tempo, nos flashbacks, mas é um filme que se preocupa mais com o passado a ser contado. É um filme muito bom, que surpreende o quanto tem que surpreender.

Pôster do filme.

Sinopse: Um Apocalipse se inicia com suicídios em massa por todo o mundo. Um grupo de pessoas passa a entender o motivo e encontrar uma forma de sobreviverem.

Malorie protegendo Garota e Garoto.

Trailer:

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Entre Facas e Segredos [Knives Out] (2019)

Filme escolhido por LAÍS GUERRA, espero que goste da análise 💓💓💓


Entre Facas e Segredos, do diretor Rian Johnson, foi uma ótima surpresa. Um filme de mistério, com uma morte, um detetive, e VÁRIOS suspeitos, nada de novo, mas a forma de contar, de guardar as surpresas e outros mistérios empolga e prende nossa atenção. Já próximo do início, nos apresenta um a um, e até mostra quem assassinou de fato, aí está o diferencial, nós sabemos quem assassinou e o motivo. Outro diferencial utilizado como recurso é um personagem incapaz de mentir, isso é genial para se alcançar a resolução dos mistérios, afinal, o detetive é muito inteligente, mas não de forma "sobrehumana" como em outras tantas histórias de Sherlock Holmes (muito homenageado aqui), ou alguma obra de Agatha Christie. O roteiro é escrito com muito cuidado e consciência do seu tipo de história, sem muitos momentos caricatos ou situações impossíveis, mas traz muitas coincidências que podem nos arrancar expressão de surpresos ou risadas. Entre Facas e Segredos é um ótimo entretenimento, divertido e genial. 

Pôster do filme. 

Sinopse: Um milionário morre, toda a família tem seus motivos, caso tenha sido assassinato. 

O detetive deduz enquanto uma de suas (muitas) suspeitas o observa. 

Trailer:

O Farol [The Lighthouse] (2019)

O Farol, dirigido por Robert Eggers, é um filme sobre... eeeerm... um farol? Ou sobre dois funcionários do farol? Ou sobre o que acontece no farol? Ou sobre o que acontece com as pessoas no farol? O que importa é que o filme trata do relacionamento entre duas pessoas em isolamento, em confinamento, e posso dizer que praticamente em um relacionamento abusivo. 
Esse filme é difícil, o suspense dele é maravilhoso para quem gosta de filmes de suspense, mas seu desenrolar (se realmente há algum) é bem lento. Pode ser lido como um filme sobre o sobrenatural, ou simplesmente sobre a mente humana. Pode ser sobre maldições vindas sabe-se lá de onde, ou sobre o mal que compulsões e vícios (masturbação, mentir, esconder sentimentos, etc.) fazem com quem as têm e às alimenta. É um filme muito bonito artisticamente, em preto e branco do início ao fim, e com uma proporção de tela diferente da comum, 19:1:19. As atuações estão incríveis, os dois atores deram tudo de si, talvez seja a melhor atuação de suas vidas. 
Para quem gosta de coisas novas e/ou bizarras, esse filme é um prato cheio. 

Aviso: Contém cenas de nudez e violência.

Pôster do filme

Sinopse: Dois homens chegam para seus turnos em uma ilha com um farol. A partir do isolamento, passam a conhecer mais das mentiras um do outro, além dos limites da insanidade.

Os dois parceiros, Winslow e Tom, em seu local de trabalho. 

Trailer:

segunda-feira, 13 de abril de 2020

A Noiva Cadáver [Corpse Bride] (2005)

Filme escolhido por LAÍS GUERRA, espero que goste da análise 💓💓💓


A Noiva Cadáver, de Tim Burton e Mike Johnson, é uma animação com o jeito peculiar, a marca registrada do diretor. Tudo sombrio, com tons escuros de cores, personagens pálidos com olhos fundos, num ambiente com clima frio, tudo que adoramos em Tim Burton (na medida certa, né?). O filme é um daqueles que poderia ter sido totalmente resolvido na parte da conversa e sinceridade, mas vamos falar a verdade, ainda não vi um filme dele onde essa fosse sua base. Mas todos os personagens erram,  os pais, Victor, Lord Barkis, e até Emily, principalmente por não ter aceito o que lhe aconteceu e ter casado Victor à força. Talvez a única personagem que não tenha errado durante toda a história seja Victoria, que pode ser vista realmente como vítima por toda a história. A Noiva Cadáver é uma boa animação, talvez não tão animada, nem sei se aconselhável para crianças, talvez para os mais góticos, quem sabe?


Pôster do filme.

Sinopse: Duas famílias tentam casar seus filhos, sendo que um deles acaba, por acidente, se casando com um cadáver.

Victor tentando fazer as pazes com Emily.

Trailer:

Poder Sem Limites [Chronicles] (2012)

Poder Sem Limites, dirigido por Josh Trank, é um filme que pode ser encaixado no gênero de super heróis, como um filme de origem, mas está mais para o filme Corpo Fechado, de 2000, do que para algum filme da Marvel ou DC na questão de realismo. Aqui vemos o que acontece quando pessoas comuns (com ou sem transtornos) podem fazer com poderes demais em suas mãos. Aqui não é contada a origem dos poderes, de onde eles vem, como funcionam biologicamente, ainda assim, é focado no uso dos poderes e o relacionamento entre os personagens, além dos seus dramas pessoais. O filme é genial em como nos mostra isso, através de câmeras "comuns", com qualidade muito fora do padrão, mas é ótimo ver tudo sem imagens embaçadas (Não é, Cloverfield?). Utilizar esse tipo de artifício, pelo menos aqui, deixa tudo ainda mais crível e comum, nos colocando realmente como parte da história.

Pôster do Filme.

Sinopse: 3 amigos ganham superpoderes, não importa como ou porque, importam as consequências disso.

Os três amigos Andrew, Matt e Steve.

Trailer:

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Nosso Lar (2010) - FILME NACIONAL

Sugerido por Pollyana de Ruas e Rodrigo Barreto. Espero que gostem. ❤️❤️

Nosso Lar é um filme nacional, dirigido por Wagner de Assis, baseado na obra de mesmo nome, psicografada pelo médium Chico Xavier. Se trata de um filme religioso, mas para os mais céticos, pode ser assistido como uma obra de ficção científica, pois a história contada, sobre a evolução do personagem retratado tem sua importância, assim como um filme nacional desta proporção e diferencial também tem.
O filme se passa próximo a Segunda Guerra Mundial e acompanhamos um médico brasileiro que de certa forma é egoísta e com ego inflado, e certamente muito arrogante, e após sua morte, vemos sua evolução no pós vida, pelas etapas e processos que levam à sua evolução espiritual em uma Colônia Espiritual.
Achei as atuações por muitas vezes engessadas, mas contidas e sérias. Nada caricatas demais. Imaginei que fosse por conta do período em que se passa, mas outras obras tem outras visões desta época. Acredito então que fosse  algo com a produção em si. No início falei que o filme pode ser interpretado como ficção científica pela utilização de tecnologias no outro mundo. O que está a frente do nosso tempo pode ser visto como tecnologias avançadas, mas em outros tempos poderia ser visto simplesmente como magia. Nosso Lar é um filme que fala pesado sobre justiça, sobre bondade e sobre todos merecerem uma segunda chance (cada qual em seu tempo). Vale a pena dar uns conferida se tiver mente aberta, ainda mais quando temos em filmes variados com valores cristãos atrelados sem se importarem com outras religiões mundiais.

Pôster do Filme.

Sinopse: Um médico se encontra no pós vida, passando por suas camadas e aprendendo a lidar com sua "nova vida".

"Sempre há tempo de recomeçar."
 
Os moradores da Colônia Espiritual Nosso Lar.

Trailer:

 

Contatos de Quarto Grau [The Fourth Kind] (2009)

Contatos de Quarto Grau, dirigido por Olatunde Osunsanmi, se trata de um "filme baseado em fatos reais", pelo menos é assim que se auto declara desde o início. O filme traz uma forma interessante de indicar isso, trazendo sua atriz principal, Milla Jovovich, para dar essa informação antes mesmo do início do filme. Conforme a dramatização se desenrola, imagens "reais" vão sendo mostradas na tela, dividida com a dramatização, muito interessante para um filme de suspense. Igualmente interessante é como a hipnose é utilizada para a trama fluir com maior facilidade (sem os cuidados devidos com as consequências que se desenrolam a seguir). É um ótimo filme para mostrar o que nosso inconsciente pode nos fazer, principalmente se estivermos em negação. 

Pôster do filme.

Sinopse: Uma psicóloga perde seu marido, assassinado ou não. Uma cidade sofre com os exatos mesmos sintomas de sono interrompido por uma coruja branca. (Acredite, tudo está interligado).

"ZIMABU ETER! ZIMABU ETER!"

Uma das várias cenas tensas do filme.
Trailer:


quinta-feira, 9 de abril de 2020

Kin: Arma Letal [Kin] (2018)

Kin: Arma Letal, dirigido por Josh e Jonathan Baker, é um filme surpreendente demais em seu fim,  mas deixa eu falar sobre o que vem antes. O filme trata de dois irmãos erráticos, que tendem ao erro constantemente. Demoram um pouco até sofrerem as consequências disso, mas estas acabam chegando. Os dois são apresentados conforme a história vai se desenrolando, e enquanto algumas cenas de uma trama de ficção científica vão aparecendo. Após o encontro das duas tramas, a história se desenrola melhor, se tornando um filme de estrada, indo do ponto A ao ponto B, sendo perseguidos, até o momento da grandiosa reviravolta do roteiro que nos pega de guarda baixa, seja por pontas soltas que nem imaginávamos que existiam, que nesse momento são fechadas ao resto da história, ou pela participação especial. É um ótimo filme, bastante dramático, que traz um peso em sua história meio "pessimista", mas até certo ponto, pois a depender da perspectiva, este fim nos traz alívio e esperança de um futuro com propósito. 

Pôster do filme.

Sinopse: Um garoto encontra uma arma alienígena e será forçado a usá-la para se defender (entre outras coisas), enquanto os verdadeiros donos procuram reaver a arma.

"Lembre-se, o fato de você estar sozinho não significa que você é sozinho"

Elijah e seu novo brinquedo.

Trailer:
 

Um Espião Animal [Spies in Disguise] (2019)

Um Espião Animal, dirigido por Nick Bruno e Troy Quane, se trata de uma animação de comédia sobre um espião (convencido e com o ego mais inflado do mundo) e um inventor (da mesma organização, excêntrico, esquisito e exagerado). Por uma sucessão de erros e pelo egocentrismo do espião, o mesmo se torna um pombo e deve aprender a usar isso ao seu favor. A dublagem da animação é ótima (assisti legendado), a trilha sonora também. A história é boa para uma animação infantil, mas um pouco exagerada demais quanto aos personagens. O inventor é muito caricato e exagerado, com ideias loucas e muitas vezes sem sentido. O vilão é insano, no melhor sentido da palavra. É um vilão digno de filmes como 007 ou ou até dos filmes Marvel, pois está mais para um super vilão do que um vilão comum. Suas motivações são incertas, nem são beeeem explicadas no filme em si, seus planos tem falhas, por ser um filme infantil no final das contas, mas é um vilão arrepiante, tem algo nele, uma aura má mesmo, tanto na animação quanto na dublagem. Em geral, é realmente uma animação bem engraçada e divertida, vale a pena dar uma conferida. 

Pôster do Filme.

Sinopse: Um super espião e um inventor louco devem se juntar para impedir um vilão internacional, enquanto o super espião é um pombo. 

“Não há mocinhos ou vilões. Apenas pessoas e vale a pena salvar pessoas.”

O pombo Lance Sterling e o cientista Walter Beckett.

Trailer:

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Toda Arte é Perigosa [Velvet Buzzsaw] (2019)

Filme escolhido por LAÍS GUERRA, espero que goste da análise 💓💓💓

Toda Arte é Perigosa, dirigido por Dan Gilroy, é uma sátira, usando do terror como consequência para a forma de tratar as artes como produtos comerciais, sejam musicais ou visuais. Algumas poucas mortes são sanguinolentas, elas tentam fugir do padrão de filmes de terror por usarem arte, mas a (pouca) tensão e suspense do filme é toda vinda de filmes comuns de terror. O roteiro não traz uma explicação sobre o porquê dos eventos ocorrerem, mas ocorrem, é só isso o que precisamos ter em mente, e sobre quem as consequências caem no fim. O filme não tem uma história surpreendente, o diferencial dele é realmente a forma da "maldição", como a fita VHS do filme O Chamado. O que me chamou atenção mesmo foi a atuação durante o filme, ela é caricata mesmo com um elenco de peso, mas pensando sobre o filme, a sensação é de que foi proposital, para mostrar que os "comerciantes de arte" realmente tratem uns aos outros superficialmente, apenas pelo valor material, e não pelo artístico da coisa. É um bom filme se você quiser assistir um filme de terror sem expectativas, se tiver outros filmes em sua lista, pode adiar esse um pouco, ou assista logo para se livrar. 


Pôster do filme.

Sinopse: Um artista anônimo é encontrado morto, e seu último pedido não é respeitado. Todos os envolvidos que procurarem lucro com isso vão sofrer as consequências.

"A crítica é tão limitadora e emocionalmente desgastante."

Morf e Josephina em seu dia a dia na galeria.

Trailer:

Adoráveis Mulheres [Little Women] (2019)

Filme escolhido por LAÍS GUERRA, espero que goste da análise 💓💓💓


Adoráveis Mulheres, dirigido por Greta Gerwig, é um filme de romance e drama sobre o cotidiano de 4 irmãs da Nova Inglaterra, nos EUA, durante e após a Guerra Civil Americana, no século XIX.
A ambientação e figurino retratam perfeitamente a época, e os problemas sociais relacionados ao tratamento que as mulheres recebiam na sociedade também ficam bem evidentes. Assistindo ao filme fiquei um pouco perdido, pois o mesmo tem duas linhas do tempo, a do presente e a de 7 anos atrás. Não é muito difícil se situar depois que se acostuma, mas até lá me perdi algumas vezes. Em alguns momentos só consegui me situar pela mudança no visual de uma das personagens ou pelo ambiente no qual se encontra. O filme mostra as personagens em situações diversas do seu cotidiano, e passa a nos mostrar quais decisões a levaram até aquele momento. São situações comuns, sobre obrigações do dia a dia, relacionamentos amorosos, aspirações para a vida, tudo situado no século XIX. Logo nos apegamos aos personagens, torcendo para que tenham um bom fim, uma boa vida.
Pôster do filme.

Sinopse: 4 irmãs precisam lidar com a saudade do pai que está na Guerra Civil, enquanto amadurecem e aprendem a viver, cada uma à sua maneira. 

"Estou cansada dessa gente que diz que as mulheres são feitas para o amor, cansada mas também solitária. Sinto-me sozinha."

As 4 irmãs: Beth, Jo, Meg e Amy.

Trailer: